domingo, 25 de maio de 2014

Os 10 maiores erros dos médiuns umbandistas

Compartilho abaixo um texto recebido pela internet da Tenda Espírita Zurykan, do Rio de Janeiro, que acredito traduzir bem o que, infelizmente, ainda ocorre no mundo umbandista.
***


Considero os 10 Maiores Erros dos Médiuns Umbandistas:
Todos os espíritos encarnados da Terra estão em diferentes patamares de conhecimento, evoluções espiritual e de entendimento para com a vida. Vamos enumerar os erros mais freqüentes praticados pelos irmãos umbandistas, que muitas vezes os praticam por desconhecimento e até por ingenuidade.
01- Não procurar se doutrinar na literatura dada pelos espíritos superiores, pois estudando evitamos que precise a cada vez que se comunique, trazer os conhecimentos da espiritualidade, e não precisando lavrar a terra de nossa cabeça, sobrará maior tempo para os trabalhos práticos de cura e de caridade.
02- Achar que as entidades tudo podem e a tudo podem interferir em matéria de pedidos, muitas vezes absurdos, como uma dor no dedo do pé ou um câncer adquirido após anos tragando o doce veneno do cigarro.
03- Estar em uma “corrente” observando a assistência ou desligado dos trabalhos que estão em andamento.
04- Achar que tudo necessita de um trabalho com velas, comidas e cachaças, sem lembrar-se que o maior trabalho é o mental, juntamente com seu adiantamento moral. Perguntando todo dia, o que eu fiz hoje que agrade a Deus.
05 - Achar que as entidades de Exu são seus compadres e amigões, esquecendo que eles são policias, juízes, promotores do Astral, comandantes de falanges e chefes de estado, portanto, espíritos que devem e requerem de nossa parte muito respeito.
06 - Sentir-se na posição de superior em relação aos “não-médiuns”, por ter dons que Deus lhes deu para trabalhar o seu adiantamento pessoal, moral e intelectual, e não para se sentir superior a quem quer que seja, pois toda mediunidade é uma responsabilidade enorme e exige modificações na vida pessoal de quem a exerce.
07 - Não compreender que ao ingressar em uma “corrente”, os mesmos devem entregar-se de corpo e espírito ao trabalho dos pais maiores, desvinculando-se do exterior, por que na maioria das vezes 2, 3 ou 4 horas de uma semana de 168 horas, o que nos sobra 164 horas para os afazeres cotidianos.
08 - Confundir os Orixás com os Santos.
09 - Achar que Umbanda existe para resolver seu problemas particulares, como arrumar, emprego, resolver sua vida sentimental e etc. A Umbanda pode melhorar seu campo vibracional, fazer com que você melhore como ser humano e resultando assim na melhora de sua vida como um todo e mudando seus valores sobre a sua existência.
10 - Misturar Umbanda, Candomblé, Kardecismo, Catolicismo, etc. Devemos sim ter uma base sólida na Umbanda do Caboclo das Sete Encruzilhadas, propagada pelo médium Zélio de Moraes que nos ditou os preceitos da verdadeira Umbanda nascida no Brasil. Podemos sim nos instruirmos com o que há de melhor em outras religiões, pois Moisés nos ensinou o que não fazer, Jesus nos ensinou o que fazer e o plano espiritual e a Umbanda nos ensinou por que fazer; então, devemos praticar a genuína Umbanda de nosso pai Tupã .
Saravá Umbanda!


Texto disponível em: http://umbandaeucurto.com/umbandas/2014/cotidiano/os-10-maiores-erros-dos-mediuns-umbandistas/#.U4H6LPldWSq

Nenhum comentário:

Postar um comentário