segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Carma





O Dr. Joaquim Murtinho diz: a saúde do corpo é reflexo da harmonia espiritual. 

Quando nossa alma está tranquila, o nosso corpo está em paz. Mas o que é uma alma em paz?

A mente aflita emite raios de energia desordenada, lançados como dardos de consequências deploráveis e nocivos para as funções orgânicas. Mas o que é uma mente aflita? Possuímos uma mente aflita?

Todos os sentimentos que nos ponham em desarmonia com o ambiente, causam desequilíbrio e nos colocam em rota de colisão com o ambiente em que estamos vivendo, gerando emoções que desorganizam as colônias celulares do nosso organismo e também o tecido sutil da alma, agravando nosso estado psicológico.

Assim notamos um aumento súbito de crianças com mais problemas de saúde.

Conforme estatísticas do conselho de medicina, o Brasil é um dos maiores consumidores de antidepressivos.

60% de licenças médicas entre os juízes de direito são psiquiátricas. A maioria dos médicos de pronto socorro, sobretudo UTI, sofre de depressão ou adquirem algum vício, principalmente o alcoolismo, devido ao fato de lidarem constantemente com a morte. 

Estamos cada vez mais doentes, tomando mais remédios. Existe uma lei divina regendo nossos destinos. Toda vez que provocamos sofrimento em nosso semelhante, geramos para nós e assim perdemos a nossa liberdade, pois estamos sujeitos à lei de causa e efeito (carma) que é uma lei limitadora da liberdade. Ex: se abusarmos do álcool e da alimentação sobrecarregando o fígado e estômago, em outra encarnação, teremos problemas no fígado e no estômago, evitando assim, a recaída nos abusos dessa ordem, pois a doença é um limitador.

Quem abusa dos sentimentos alheios, na encarnação seguinte, terá problemas de relacionamento (perda da liberdade).

Os sentimentos da raiva, revolta, tristeza, etc., se não forem combatidos, geram a falta de fé, descrença em Deus, mais tensão nervosa que se reflete muitas vezes em doenças desconhecidas.

Nossa revolta e inaptidão em família e perante a vida gera sentimentos ocultos, energias poderosas que afetam o processo de renovação e multiplicação das células no corpo físico.

O sentimento de ingratidão gera em torno de nós, um magnetismo que afeta nossos relacionamentos. Ninguém gosta da pessoa ingrata, pois ela não emite bons sentimentos. Quando nosso coração vibra em gratidão, alimentamos o sentimento de resignação, brota em nós uma luz irresistível.

Paciência, bondade, amor, são contagiantes e alteram todo o ambiente, incluindo o corpo.

Alergias, sinusite, rinite, etc., são energias materializadas como doenças, onde os remédios vão tratar os efeitos e não a causa. As alergias são frutos da inadaptação ao ambiente reencarnatório.

Processos doentios são advindos da obsessão, porque a mente enferma atrai outras mentes enfermas. As mentes sadias atraem outras mentes sadias.

A mente atrai; porém o nosso sistema nervoso não suporta a sobrecarga de companhias espirituais em desalinho, assim temos os casos de síndrome do pânico, depressões, tristezas, alergias e muito mais. Isto, porque todos os processos enfermiços da mente, cedo ou tarde, se refletirão no corpo físico como doenças. Os antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos e a medicina humana, que é uma dádiva de Deus, atuam nos efeitos e não nas causas (pois estão nos sentimentos). 

Quanto mais erramos, mais adoecemos, o que leva milhões a se algemarem a preocupações desnecessárias e perda de tempo evolutivo, porque não há educação do espírito.

Adoecemos algumas vezes por improvidência e excessos de todo tipo.

Sempre nos referimos a Jesus como médico da alma, porque estudar o Evangelho com alma deixando que Ele verdadeiramente penetre o nosso coração, ele (o Evangelho) se torna uma universidade do sentimento, penetra no coração como o sol e faz com que nos ajoelhemos em sinal de respeito e gratidão a Deus.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Obaluayê




Obaluayê é a Divindade que está assentada na Linha da Evolução na Umbanda. Representa e irradia a Vibração Divina que promove a Evolução contínua de todos os seres e elementos da Criação. Pai Obaluayê irradia o tempo todo sagradas energias que nos fazem dar um passo à frente, inclusive transmutando ou modificando de forma positiva todo e qualquer sentimento, pensamento ou energia contrária à nossa evolução. Essa atuação se dá por meio da luz violeta, essencialmente transmutadora, a freqüência mais alta de todas as cores do arco-íris.

Muito associam Obaluayê apenas à idéia do Orixá Curador, “o Médico Sagrado da Umbanda”, que Ele realmente é. Mas Obaluayê representa mais que isto: Ele é o Senhor das Passagens de um plano para outro, de uma dimensão para outra, de um estado ou condição para outra, e mesmo do espírito para a carne e vice-versa, pois atua diretamente no processo reencarnatório. É um Trono Divino que cuida da Evolução dos seres, das criaturas e das espécies, por meio da irradiação dos Fatores Transmutador e Evolucionista.

Transmutar significa transformar o negativo em positivo. Já o seu Fator Evolucionista ou Evolutivo tem por função criar as condições necessárias para a evolução dos seres. Obaluayê nos dá sustentação energética Divina para que alcancemos o próximo passo do caminho evolutivo, para a subida dos degraus do caminho da Evolução. Ele nos encaminha para dar o passo à frente e deixar para trás o que não serve mais para a nossa vida, despertando em nosso íntimo o desapego, a perseverança, a humildade, a paciência, a sabedoria adquirida com a experiência.


Irradiação: Transmutação e Evolução
Campo de atuação: Transformação e Evolução dos seres
Elementos: Terra e Água
Cores: Violeta (também o branco, o prateado e o bicolor branco/preto)
Data comemorativa: 16 de agosto
Dia da semana: Segunda-feira
Sincretismo: São Roque

Características dos Filhos de Obaluayê


Em geral, cordiais, falantes, criativos, elegantes e generosos. Apreciam a boa mesa, as bebidas suaves, as festas, as roupas elegantes, as viagens e reuniões animadas e companhias interessantes. Gostam de ser o centro das atenções. Não apreciam a monotonia, o silêncio, a solidão, as companhias tolas ou inconsequentes e o trabalho repetitivo ou em ambientes fechados.

Os Filhos de Obaluayê são pessoas com semblante sério, com raros momentos de descontração. Adoram fazer caridade e aliviar o sofrimento das pessoas e são capazes de abstrair de seus próprios interesses e necessidades em favor dos outros. Por isso, têm muita afinidade com profissões ligadas à área da saúde.

Geralmente apaixonam-se por pessoas totalmente diferentes de si próprias, geralmente mais extrovertidas. Tambémnão são de levar desaforos para casa e nem de falar pelas costas. A solidão é muito peculiar a essas pessoas devido à sua própria personalidade.

São pessoas firmes e decididas, que lutam para conseguir seus objetivos. Independentes, têm a necessidade de crescer por suas próprias forças e recursos.